Quando José Mourinho bateu camisas de futebol baratas

Quando José Mourinho bateu camisas de futebol baratas com o emblema estrategicamente colocado no colete do clube, a mensagem ficou clara.

Os jogadores, o técnico e as massas eram como um – se divertindo com a vitória sobre os campeões eleitos.

E isso, notavelmente, ficou sem o poder estelar de Luke Shaw, Juan Mata, Henrikh Mkhitaryan, Anthony Martial e Zlatan Ibrahimovic.

De fato, com as lembranças de agarrar-se ao Middlesbrough com seis defensores ainda frescos em mente, alguns torcedores do Manchester United estariam longe de estar felizes com a ousada formação de Mourinho.

Matteo Darmian no zagueiro? Mkhitaryan no banco? Ashley Young como capitão?

Mas cada decisão valeu a pena.

Mourinho venceu Conte pela primeira vez
E, embora sua capacidade de cheirar um objetivo não seja camisa cristiano ronaldo infantil o que era antes, existem poucos gerentes que podem treinar um adversário superior quando se trata de montar sua equipe.

O medo pode ter sido que os Reds recuassem como fizeram no jogo da FA Cup um mês antes, quando tinham apenas 28% de posse de bola.

Mas, como foi o caso do campeão Leicester em setembro, os Reds atacaram em ondas e, alimentando a energia da multidão, trabalharam incansavelmente na bola.

Dificilmente seria uma surpresa, então, que a formação inicial do United tivesse uma idade média de 26 anos – e isso é um sinal do que está por vir.

Depois de trazer um veterano de alto nível como tenente de camarim em sua primeira temporada, Mourinho procura contratar jogadores mais jovens para adicionar esses ingredientes cruciais que faltam um ano depois.

O perfil do jogador que Mourinho está de acordo com essa faixa etária, seja Tiemoue Bakayoko, de 22 anos, ou Antoine Griezmann, de 26 anos.

Bakayoko está interessado em ingressar no Manchester United – se se classificar para o Champions Leage
Essa foi uma das maiores mudanças desde que Mourinho deixou a Inter em 2010 e arrasou no Real Madrid.

Os portugueses estão agora encontrando mais millennials – jogadores que nascem a partir do final dos anos 80 em diante.

Embora ele não tenha refreado as críticas públicas de seus próprios jogadores, Mourinho teve que ceder à exibição lateral que acompanha uma contratação como Paul Pogba.

Emojis, cortes de cabelo e trailers de Hollywood não eram algo que Mourinho encontrou com Deco, Frank Lampard ou Wesley Sneijder.

Mourinho, que prosperou em uma época em que os celulares não eram uma distração no provador, teve que fazer uma mudança sutil.

Assim como ele se tornou taticamente mais aberto, experimentando três nas costas e 4-4-2 às vezes nesta temporada, Mourinho também se tornou mais moderno fora de campo.

Instagram
E, por mais bizarro que pareça, ter dois filhos incrivelmente ativos nas mídias sociais funcionou a seu favor.

A presença ocasional de Mourinho no Instagram, que foi banhada pelos fãs de Reds, reflete essa mudança tanto quanto sua sede de permanecer relevante.

Durante todo esse tempo, Mourinho manteve sua personalidade machista, exigindo que seu time jogasse pela barreira da dor e criticando publicamente seus próprios jogadores.

Certamente pagou dividendos com Rashford e ainda pode provar o choque que Shaw precisa para dar o passo final.

Tudo se resume a dedicação, compromisso e sacrifício altruísta.

E, tendo passado por uma doença na última vez que o United enfrentou o Chelsea, Rashford sempre demonstrou que tem a luta para ser jogador de Mourinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *