Isso fez alguns fãs temerem que algo uniforme de futebol infantil

O Manchester United enviou a sua equipe principal da Liga dos Campeões à UEFA.

E alguns nomes familiares estavam ausentes.

O astro do time Marcus Rashford e outros jovens como Scott McTominay, Joel Pereira e Alex Tuanzebe – promovidos ao primeiro grupo de José Mourinho – estavam todos desaparecidos.

Isso fez alguns fãs temerem que algo uniforme de futebol infantil estivesse acontecendo – e questionar por que as jovens estrelas não foram incluídas.

Há uma explicação simples.

As equipas que competem na Liga dos Campeões devem enviar uma “lista A” à UEFA.

A lista A de jogadores seniores é definida como:

Uma lista: no máximo 25 jogadores, dois dos quais devem ser goleiros. Existem no mínimo oito locais reservados exclusivamente para ‘jogadores treinados localmente’. Se um clube tiver menos de oito jogadores treinados localmente em seu plantel, o número máximo de jogadores na Lista A será reduzido de acordo.

Marcus Rashford estreou-se na Europa na Europa League FC Midtjylland em fevereiro de 2016, marcando duas vezes.
As equipes podem usar quantos jogadores quiserem e se qualificarem de uma ‘lista B’.

A lista B é:

Jogadores que nasceram no dia 1 de janeiro de 1996 ou depois e jogaram pelo clube por um período ininterrupto de dois anos. O clube pode usar qualquer número de jogadores desta lista.

Rashford e seus jovens companheiros de equipe se camisa juventus infantil personalizada classificam para a lista B – que não é publicada -, o que significa que estarão disponíveis para Mourinho chamar quando a fase de grupos começar na próxima semana com um confronto em casa contra o Basileia.

Isso significa que Mourinho pode entregar ao atacante mancuniano sua estréia na competição e também tem a oportunidade de sangrar mais jovens – por exemplo, se o jogo final da fase de grupos for uma borracha morta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *